Receita de ano novo

 12

Receita para ter um ano com saúde, sucesso, prosperidade, energia...

Uma cliente me enviou uma mensagem pedindo se eu tinha uma receita para passar à ela, para que ela começasse um ano com saúde, sucesso, prosperidade e energia. E eu pensei, poxa, essa é realmente uma curiosidade de muitos. Por isso, decidi elaborar uma publicação que falasse disso, que pudesse trazer algumas melhorias para o seu novo ano.
 
Infelizmente, não há uma receita mágica instantânea. É como o ditado diz, “a união faz a força”. Veja bem, tudo nesse mundo é energia. Então, nós somos a manifestação de energia, quanto mais unirmos as intenções, maior será o campo energético gerado.
Se não existe uma única receita mágica instantânea, então vamos unir forças, e multiplicar essa energia à seu favor com algumas dicas que juntas, farão o papel completo que você precisa.
 
 ORGANIZAÇÃO:
Existem alguns passos para começar um ano organizado, com planejamento. Afinal, se você esta cansado de viver na mesmice e continua buscando pelo novo, algo de novo também precisa ser feito para ser o gatilho disso tudo. Eu li um artigo do Dr. Paulo Valzacchi, e como super concordei com ele, quero compartilhar com vocês uma parte dos ingredientes que ele coloca nesse planejamento:
 
Primeiro: Dê espaço para entrar o novo em sua vida. Sabe aqueles aparelhos quebrados que estão na sua casa, que você diz que um dia vai consertar ou aquelas roupas que você teima em dizer que vai usar, aquele vestido que já nem cabe mais em você, os livros que estão na estante e só pegam poeira pois você jura que um dia vai ler? Bem, tudo isso precisa sair; elimine, doe, troque ou jogue fora; neste começo de ano comece por limpar sua vida material e a eliminar, aos poucos, o apego e isso começa inicialmente de fora para dentro. Isso mesmo!

Segundo: Planeje o que vai fazer esse ano. Detalhe os passos para você atingir seus objetivos, prepare metas e siga em frente; assim, quando começar a contagem regressiva no final de ano, realmente você terá o que comemorar. Vai acabar definitivamente com aquele "entra ano, sai ano e nada!" Planejar é fácil. Precisa-se apenas um detalhe: saber o que se quer da vida! 
Depois, é com você, coloque a responsabilidade de suas decisões em suas mãos.

Terceiro: Resolva todos os problemas que foram adiados. Faça uma lista e comece aos poucos, um a um. Podem ser problemas de origem material, mas faça também a resolução dos problemas emocionais, como pedir perdão a alguém, consertar uma situação que ficou no ar, coisas desse gênero, pois muitas vezes são essas situações que estão empacando a sua vida.

Quarto: A mudança externa é imprescindível, mas é necessária a mudança interna agora. Então, temos três dicas; a primeira é realizar exercícios de respiração e relaxamento; são importantíssimos. A segunda é fazer o uso das mentalizações positivas; eis uma poderosa ferramenta de auxílio para você mudar o seu padrão mental. E a terceira é investir em você: buscar ter mais conhecimento sobre a vida, despertando a fé e a sabedoria através de um bom livro, um artigo, um CD, conhecer pessoas novas ou grupos novos.
 
14
 
EM RELAÇÃO AS CORES:
Há quem passe o ano novo escolhendo cores, e há quem desacredite. De fato, a sua roupa sendo nova ou velha, ou sendo de uma cor ou outra, não irá simplesmente te trazer o que precisa. As cores têm vibrações energéticas que te remetem a emoções e sensações. E por isso, quando você decide passar o ano novo com uma cor especifica, está escolhendo qual vibração quer que te acompanhe com mais intensidade pelo ano. Pode usar tranquilamente essa cor ao longo do ano todo, para firmar essa sua intenção em sua mente.
 
Sobre a roupa ser nova ou não, é uma questão muito pessoal. De preferência ao que couber no seu orçamento, uma roupa confortável, que traga boas lembranças, ou se preferir, pode ser algo novo, que venha livre de memórias, onde você usará para criar suas próprias lembranças nesta nova roupa.
 
Vermelho: Cor para aumentar a conquistar, se sentir mais sensual, agitar o ano, afastar o desanimo e a depressão.
 
Amarelo: Ativa a criatividade, ajuda a manter o controle da mente, afasta pensamentos negativos, auxilia na produtividade profissional, no crescimento, na abundância
 
Laranja: Traz energia, anima o emocional, te encoraja, gera a vontade de reconstruir.
 
Verde: Acalma, traz equilíbrio do corpo e a alma, melhora sua condição de vida.
 
Azul: Para ser mais paciente, tranquilizar o corpo e a mente, ajuda a afastar o estresse, melhora na intuição
 
Violeta/Roxo: Poder emocional, físico, espiritual para se proteger, afastar o mal, ter controle, auto estima, confiança.
Rosa: Atrai o afeto, o carinho, união. Uma cor para estimular essa energia entre amigos, familiares, romances, colegas, em pessoas em geral.
 
Branco: bem-estar, segurança, tranquilidade, estar aberto para compartilhar e sempre disposto a aprender
 
Preto: ao contrário do que muitos pensam, sobre o preto ser usado em velórios (rsrsrs afinal ninguém quer soar ofensivo usando cores intensas, optando então por algo neutro que demonstra querer confortar alguém), escolher uma roupa preta, demonstra confiança, estar pronta pro mundo, estar protegida, ser uma pessoa mística, em contato com os mistérios do Universo. Muitas pessoas temem o desconhecido, e por isso criam birras ou superstições negativas em relação a tudo o que ainda desconhecem. Busque saber, interagir, o Universo é vasto e tem lugar para todos.
 
13
 
 
INFLUÊNCIA DA COMIDA: Fim de ano é conhecido por fartura. Não há nada de errado em ter fartura. Abundância é algo a ser compartilhado sem culpa. Mas não confunda fartura com desperdício. Há tantos que gostariam de estar em seu lugar, seja mais grato quando achar que sua vida anda sem graça, ou quando você se sentir infeliz por ter tudo o que tem. Muitos não possuem tempo para nem sequer serem ingratos, ou nunca tiveram algo de tão bom, para sentirem o gosto da saudade.
 
Eu particularmente, gosto de uvas. E particularmente eu rejeito a carne (sou vegetariana desde os 12 anos), penso que a data em si é especial demais para começar com morte e sofrimento. Todos estão à procura da felicidade, da melhoria, de algo novo...então seria estranho comer peru, ou peixe, ou porco nessas datas, ou qualquer outro animal. Mas aí, vai do bom senso e escolha de cada um, de você estar feliz e confortável com isso, respeitando sempre os gostos dos outros. Tente se identificar com algum alimento que você já goste. Não adianta ficar comendo coisas desconhecidas e desagradáveis ao teu paladar porque disseram que era bom, ou para agradar alguém. Agrade a si mesmo. Colocarei alguns itens em destaque, mas existem muitos itens e todos tem seus significados e importância. Como disse, faça uso do que te agrada.
 
Uvas: Abundancia, se permitir ao novo, se entregar as emoções do ano
 
Grãos como lentilha, feijão, grão de bico, frutas secas, castanhas e nozes: Abundancia profissional, remete a negócios, a comercio, a crescimento, fartura.
 
Macarrão: Para uma vida saudável, longa, querer viver intensamente
 
Romã: representa também a fartura no lar, e fertilidade não apenas para as mulheres, mas para os negócios, no lar, na energia, nos planos.
 
Maçã: representa amor, bondade, carisma, desejo de compartilhar algo com alguém
 
Champanhe: Este serve para brindar, ostentar mesmo, rsrsrs. Mostrar que você está brindando aos teus planos que já se concretizaram e aos que ainda virão, ao lado de pessoas importantes.
 
 
15
 
BANHO ESPECIAL:
 
Uma xicara de chá de sal grosso
Um punhado de calêndula
Um punhado de camomila
3 cravos
1 canela em pau
9 gostas de óleo essencial de lavanda
9 gotas de óleo essencial de bergamota
1 colher de café de noz-moscada
9 pétalas de rosas brancas
9 pétalas de rosas vermelhas
9 gotas de mel
 
Misture todos os ingredientes menos o mel.
Coloque no fogo, quando começar a ferver desligue, reserve.
Mexa bem, coe, acrescente o mel, mexendo o “chá” com as mãos, sentido relógio (da direita para a esquerda) por 9x. Canalizando as boas energias que deseja receber neste ano.
Utilize este “chá” morno ou quente, para enxague após o banho.
Enxaguar do pescoço para baixo, aguarde uns minutos para que o corpo absorva essa energia. Neste meio tempo, pode meditar, canalizar as boas energias para um ano novo mais abundante.
Após isso, pode seguir com a secagem normalmente.
Este banho pode ser feito antes, durante ou após o dia 31, pela manhã, tarde ou noite, desde que seja feito com calma e boa vontade.
 
*Observação: Se possível, compre um maço de sálvia branca, ou caso não encontre, compre um pacotinho de sálvia solta, coloque numa panelinha, e ateie fogo, para defumar o lar com sálvia purificadora.
Todos os itens acima podem ser encontrados em mercados, mercearias, floricultura, casa esotérica, farmácia de manipulação, casa de química, casa de sais de banho.
 
E não esqueça do principal, busque a felicidade de dentro de você e compartilhe com o mundo! Feliz Natal e Feliz ano novo.
 
 
Meu Email/ Skype: contato@tarotandrea.com
Facebook pessoal Taróloga Andrea
Página do facebook Tarot Andrea