Deixe as energias negativas de lado...

 negat2

Como parar de absorver energias negativas de outras pessoas e de si mesmo
 
 Indo direto ao ponto, energia negativa só traz desgaste, cansaço, exaustão. Então porque continuar alimentando aquilo que só te derruba?
Como sempre digo, não há uma fórmula milagrosa para uma cura definitiva, ou especifica de algo. O que existe é “a união faz a força”.
Que tal se unir um pouco as coisas que podem te fazer bem? Se esforçar um pouquinho para que a única pessoa que tire vantagens disso, seja você?
 
1-    Não se pode agradar a todos:
Não adianta retrucar, as pessoas são diferentes, podem gostar de você ou não. Agora, a grande questão é porque elas não gostam de você. Isso não deve te afetar diretamente a ponto de querer ofender a outra pessoa por não simpatizar com você. Mas sim descobrir porque seus pontos fortes e suas qualidades não agradam aquela pessoa. Ou a outra pessoa é amargurada, e merece sua distância, e não suas ofensas. Ou a outra pessoa só está recebendo uma informação errada da qual você está passando pra ela.
 
2-    Cuidado com quem você deixa entrar em sua vida:
Dê o que gostaria de receber, sem esperar o dobro disso.
Seja para outra pessoa, quem você gostaria que ela fosse para você.
Faça escolhas por pessoas que tenha afinidade, que você tenha interesse em conhecer, que não queira reformar ela, mas sim aceitar quem ela é, e toda a bagagem dela, sem depois querer mudar ela completamente. Se certas coisas não te agradam, então cuide para não colocá-las para dentro de casa em primeiro lugar. Não quer ser amante? Então procure não se envolver com uma pessoa casada. Não quer reprovar no teste? Então se esforce para ir muito bem. Não quer que pisem em você ou te façam sofrer? Seja clara, seja sincera, seja direta, não fique esperando que as pessoas adivinhem o que você quer e espera dessa vida.
 
3-    Não de tanta atenção:
Rejeite tudo que não te faz bem. Pensamentos, palavras, ofensas. Saiba dizer não, se recuse a estar envolvida nisso, em dar energia nisso. Você acaba alimentando através de preocupações, pensamentos, ações, ofensas, insônia, enfim, uma serie de sensações negativas que não te levam a resolução nenhuma. Apenas ao acumulo de ódio ou de estresse, de magoas. Se questione, porque te incomoda tanto? Como pode mudar isso? Se pode mudar, mude. Se depende de outro mudar, não é então um problema seu. Se você não pode mudar, desvincule, e parta para outro objetivo. Porque lutar por uma causa já perdida? Lute pelas causas que pode vencer. Alimentar isso é um controle que você tem sob sua decisão, suas escolhas, sua mente. Esperar que alguém pare de alimentar isso por você, não vai acontecer. É como beber veneno e esperar que as outras pessoas morram.
 
4-    Tome seu tempo:
Como você tem aproveitado e vivido o SEU tempo?
Pese se as suas ações estão trazendo resultados mais positivos ou negativos. Tenha mais contato com as pessoas próximas a você, demonstre mais interesse pelo que elas estão fazendo. E permita que elas tenham mais acesso a você também, sem aquela coisa artificial ou forçada. Saia de casa, vá ter um contato físico, social, abraçar alguém, olhar olho no olho. Reserve tempo para seus prazeres, filmes, música, dança, um passeio, uma meditação, um trabalho voluntário, um momento observando o que esta acontecendo a sua volta. Pare por pelo menos 5 minutos do seu dia para apenas observar. Não se prenda tanto ao que você perde, perdemos muito o tempo todo, afinal não podemos abraçar tudo e todos ao mesmo tempo. Quanto mais ansiamos, mais perdemos, por querermos SOMAR coisas. Por isso o que realmente conta é o que se ganha, pois esses são eternizados e nos acrescentam, são intensos e de qualidade.
 
5-    Aceite suas responsabilidades:
Não adianta culpar o outro pela situação que se encontra. Você está onde você escolheu estar, onde você escolheu se colocar, e onde você permitiu que a outra pessoa tomasse o controle (aqui voltamos ao item 2 e 3).
Aceite quando errar, aceite quando acertar.
Quando você se aceita, o Universo flui. Você não fica aprisionado em remoer magoas, dores, frustrações ou qualquer negatividade ou expectativa, pois vive na realidade onde sabe que as pessoas tem controle e liberdade para fazerem suas decisões. Não permita que te machuquem, mas pare de se machucar insistindo no que te faz tão mal.
Se afaste, sem precisar ofender para se sentir melhor.
Pare de dar atenção, e volte aos itens anteriores para que comece de novo, e se localize, sabendo o que quer, para onde isso vai te levar, quais são seus limites, e quando é a hora certa de tomar mais o seu tempo para você. Assuma suas responsabilidades e toque o barco para novas possibilidades. Você recebe o reflexo do que alimenta.
 negat
 
Meu Email/ Skype: contato@tarotandrea.com
Facebook pessoal Taróloga Andrea
Página do facebook Tarot Andrea